Prefeitura de São João Batista lançará novo Portal da Transparência na próxima semana

Devido à migração de dados, plataforma atual poderá apresentar instabilidade durante esta semana

A Prefeitura Municipal de São João Batista lançará, na próxima semana, um novo Portal da Transparência. Desenvolvida pela empresa Betha Sistemas, a nova plataforma terá como foco a usabilidade e a experiência do usuário, tornando mais simples e intuitiva a busca por informações. Outra novidade será a disponibilização de gráficos, personalizáveis de acordo com os campos preenchidos em cada consulta.

Além disso, a interface do novo Portal da Transparência será adaptável a smartphones, permitindo que as informações sejam facilmente acessadas por meio de dispositivos móveis. A acessibilidade também estará presente, já que a plataforma será compatível com softwares de leitores de tela, possuindo alto contraste, possibilidade de aumentar o tamanho das letras e teclas de atalho para alguns pontos específicos do Portal.

A iniciativa tem como objetivo aprimorar as ações de transparência pública e controle social, consolidando informações de diversas fontes para disponibilizá-las de forma consistente e transparente para toda a sociedade. Outro diferencial será a utilização de tecnologia em nuvem, que torna o sistema mais rápido e seguro.

Devido à necessidade de migração de dados, a atual plataforma poderá apresentar instabilidade ao longo dos próximos dias.Como alternativa,na hipótese de alguma informação não estar momentaneamente acessível, é possível solicitá-la via Portal de Acesso à Informação de São João Batista, por meio do link https://lai.sjbatista.sc.gov.br/.