Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza de galeria no Timbezinho

Trabalho tem como objetivo facilitar o escoamento de águas pluviais e evitar episódios de alagamento em vias do bairro

A administração municipal de São João Batista, por meio da secretaria de Infraestrutura, está realizando a limpeza da galeria do Timbezinho. O trabalho tem como objetivo facilitar o escoamento de águas pluviais e evitar episódios de alagamento em vias do bairro. Recentemente o serviço também foi efetuado nos bairros Carmelo e Krequer.

“Atendendo a uma solicitação do prefeito Pedroca, nas próximas semanas realizaremos ainda a limpeza das demais valas do município. É um trabalho importante, preventivo, que gera impactos positivos inclusive em outras áreas, como na questão do combate à dengue“, comenta o secretário municipal de Infraestrutura, Gélio de Oliveira.

Ele destaca, também, que a colaboração da comunidade é fundamental para manter as galerias limpas ao longo do tempo, já que, durante a execução dos serviços, as equipes têm encontrado muitos materiais descartados de forma irregular, até mesmo móveis e eletrodomésticos. “Se cada um fizer a sua parte, será mais fácil mantermos a cidade limpa”, complementa.