Defesa Civil alerta para ventos intensos entre terça (17) e quinta-feira (19) devido à passagem de ciclone subtropical

Previsão também aponta que onda de frio deva se estender até a próxima segunda-feira (23)

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu duas notas de alerta na manhã desta terça-feira (17). Uma delas é devido à atuação de um ciclone subtropical, que deve provocar ventos intensos até quinta-feira (19). Na Grande Florianópolis, a estimativa é que as rajadas de vento cheguem a atingir velocidades próximas dos 90km/h.

O risco para ocorrências relacionadas ao fenômeno é considerado muito alto na região. A orientação é que as pessoas se protejam em local abrigado e longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados, permanecendo, inclusive, longe de janelas.

Diante da previsão, equipes da administração municipal de São João Batista estão de sobreaviso para agilizar os atendimentos, caso seja necessário. Ocorrências podem ser comunicadas pelos fones 193 (Corpo de Bombeiros) ou (48) 3265-0195 (Prefeitura).

Onda de frio

O outro alerta da Defesa Civil é relacionado a uma massa de ar frio, de origem polar, que tem ocasionado o declínio das temperaturas ao longo da semana em toda Santa Catarina. As temperaturas mais baixas devem ser registradas a partir desta terça-feira (17) e se estenderem até a próxima segunda-feira (23).

A Secretaria Municipal de Assistência destaca que, atualmente, não tem o registro de nenhuma pessoa em situação de rua em São João Batista. No entanto, caso alguém conheça, pode encaminhar para abordagem por parte da Secretaria, que fica situada na rua Tibúrcio Taurino Bozzano, nº 210, Jardim São Paulo, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Secretaria também está aceitando doações de agasalhos e cobertores para distribuição junto a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os fones/whats (48) 98426-0237 e (48) 3265-5222 estão à disposição para eventuais dúvidas.