Arataca e Catarinense decidem título da 1ª Divisão do Municipal 2023 neste sábado (24)

Decisão da Divisão de Acesso, entre Rio do Braço e Unidos do Sul, também acontece neste sábado (24)

O campeão da edição de 2023 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João Batista será conhecido neste sábado (24). O jogo de volta da final da 1ª Divisão, entre Arataca e Catarinense, acontece às 16h, no Estádio Valério Gomes Neto. A entrada é gratuita.

No jogo de ida, realizado no último sábado (17), o Catarinense venceu por 2 a 1. Com isso, joga por um empate para faturar a Taça Osmar Rabello dos Santos. Já o Arataca precisa ganhar por dois gols de diferença para ser campeão nos 90 minutos ou, por vantagem mínima, para levar para os pênaltis.

Também neste sábado (24), um pouco mais cedo, às 14h, será disputada a final da Divisão de Acesso, entre Rio do Braço e Unidos do Sul. A decisão acontece em jogo único, sendo que, em caso de empate no tempo normal, vai para os pênaltis.

A cerimônia de premiação será realizada após a conclusão dos dois jogos. Além dos campeões, também receberão troféus as segundas e terceiras colocadas de cada divisão, assim como os goleadores, as defesas menos vazadas e as equipes mais disciplinadas.

O homenageado

A taça da edição de 2023 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo faz homenagem a Osmar Rabello dos Santos. Falecido aos 80 anos, em junho de 2002, Seu Osmar tinha no futebol uma de suas maiores paixões. Ele era torcedor do Santos em âmbito nacional e do Usati em âmbito local, tendo sido zelador, por quase dez anos, do Estádio Valério Gomes Neto, inclusive residindo com a família, durante este período, em uma casinha de madeira que existia no local.