Campanha para arrecadação de novos livros para Biblioteca Pública Municipal é lançada

Doações podem ser deixadas em sete pontos de coleta a partir desta segunda-feira (01/08)

Ao longo do mês de agosto, será realizada uma campanha para arrecadação de novos livros para a Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux. A iniciativa tem como objetivo possibilitar que a comunidade efetue doações de exemplares em bom estado de conservação e auxilie a renovar o acervo da instituição.

A campanha é resultante de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Funjuve, e a Câmara de Vereadores. Serão disponibilizados sete pontos de coleta (confira lista abaixo).

“A Biblioteca atualmente carece de títulos mais recentes, modernos, que despertem o interesse pela leitura em crianças e adolescentes. Por isso, pedimos a quem tiver alguma obra guardada em casa, que se encaixe nestas características, que contribua com a campanha“, assinala a diretora-executiva da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), Telma Soares.

Conforme ela destaca, os livros arrecadados serão incluídos no acervo da Biblioteca e disponibilizados para empréstimo gratuito à comunidade. Exceção feita a enciclopédias e livros escolares, que, caso sejam recebidos, serão repassados a outras instituições, tendo em vista que o atual catálogo da instituição já atende à demanda por itens destes gêneros.

Pontos de coleta de livros

* Prefeitura Municipal de São João Batista

* Câmara de Vereadores de São João Batista

* Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux