Programa Família Acolhedora será apresentado na próxima segunda-feira (05/09) em SJB

Evento, que acontece às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores, é aberto à comunidade e terá como palestrantes as assessoras da Fecam Vânia Guareski Souto e Janice Merigo

O Programa Família Acolhedora será apresentado na próxima segunda-feira (05/09) em São João Batista. O evento acontece a partir das 9h, no plenário da Câmara de Vereadores (Rua João Vicente Gomes, nº 37). As palestrantes serão a Assessora de Assistência Social da Granfpolis, Vânia Guareski Souto, e a Assessora em Assistência Social e Direitos Humanos da Fecam, Janice Merigo.

A iniciativa é resultante de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista e a Promotoria de Infância e Juventude da Comarca de São João Batista. Todos os interessados no assunto estão convidados a participar.

Durante o evento, serão apresentados detalhes sobre o serviço de acolhimento em família acolhedora, que é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e cuja implementação está sendo estudada no município. A modalidade funciona como uma alternativa ao acolhimento institucional (casas-lares ou abrigos) de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, que, por medida judicial, foram afastadas de suas famílias de origem.