Biblioteca Pública Municipal disponibiliza novos livros para empréstimo gratuito à comunidade

Exemplares foram recebidos e incluídos no acervo da instituição durante campanha de arrecadação realizada no mês de agosto

Ao longo do mês de agosto, foi promovida uma campanha para arrecadação de novos livros para a Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux. A iniciativa possibilitou que a comunidade deixasse suas doações em diversos pontos de coleta. Os títulos recebidos já foram incluídos no acervo da instituição e estão disponíveis para empréstimo gratuito à comunidade.

“Agradecemos a todos os que colaboraram com a campanha. A renovação do catálogo da Biblioteca é fundamental para despertar o interesse pela leitura em crianças e adolescentes, assim como incentivar o hábito entre adultos”, assinala a diretora-executiva da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), Telma Soares.

A campanha foi resultante de uma parceria com a Prefeitura Municipal de São João Batista e a Câmara de Vereadores, contando também com o apoio das emissoras locais de rádio.

Conforme destaca Telma, devido aos bons resultados obtidos com a ação, a Biblioteca seguirá aceitando, em caráter permanente, doações de exemplares em bom estado de conservação. Os livros podem ser deixados diretamente na instituição, que fica situada na rua João Vicente Gomes, n° 37 (andar térreo do prédio que sedia a Câmara de Vereadores).