Encontro Nacional da Arte Capoeira acontece nesta semana em São João Batista

Evento, promovido pela Escola Abadá Capoeira SJB, reunirá capoeiristas de cinco estados brasileiros de sexta-feira (16) a domingo (18)

São João Batista sedia de sexta-feira (16) a domingo (18) o Encontro Nacional da Arte Capoeira. Promovido pela Escola Abadá Capoeira SJB, o evento reunirá mais de 250 capoeiristas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Batistense de Esportes (Fube) e da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve).

“Será um momento muito especial, em que teremos uma ampla programação, contando com aulas, palestras e divulgação da capoeira. Convidamos todos a prestigiar e conhecer de perto como funciona a modalidade”, comenta o instrutor Goy, responsável pela organização do evento e coordenador do projeto A Capoeira tem Vida em São João Batista.

Conforme ele destaca, o Encontro inclui um curso simultâneo com os mestrandos Coala, do Rio de Janeiro, e Bode, de Florianópolis, que ocorre na sexta-feira (16) e no sábado (17), no ginásio da Escola Alice da Silva Gomes.

Outro atrativo será um aulão aberto, a partir das 10h30 de sábado (17), na Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à Prefeitura Municipal). A atividade terá a presença especial dos expositores da Nossa Terra, Nossas Mãos – Feira de Artesanato e Produto Colonial de São João Batista.

Já no domingo (18), às 9h, no Centro Cultural Batistense, acontece a cerimônia de batizado e troca de cordas. Aproximadamente 80 alunos do projeto “A Capoeira tem vida” trocarão de graduação durante o ato. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone (48) 99101-8185. Confira, abaixo, a programação completa do Encontro Nacional da Arte Capoeira:

Sexta-feira, dia 16/09 (Local: Ginásio da Escola Alice da Silva Gomes)

19h30 – Cadastramento de alunos e convidados

20h às 22h – Início do curso simultâneo com os mestrandos Coala e Bode

Sábado, dia 17/09 (Local: Ginásio da Escola Alice da Silva Gomes)

8h30 às 9h30 – Curso

10h30 – Aulão aberto na Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à Prefeitura)

1430 às 17h – Curso

19h30 às 22h – Curso

Domingo, dia 18/09 (Local: Centro Cultural Batistense)

9h – Cerimônia de batizado e troca de cordas