Outubro Rosa: coleta de preventivos é disponibilizada em horários alternativos na UBS Centro

Atendimento ocorre nas terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 20h, ao longo de todo o mês

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista está oferecendo, até o final deste mês, horários alternativos para realização de preventivos contra câncer de colo do útero e exames clínicos de mama. A coleta está sendo disponibilizada, de forma gratuita, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 20h, na Unidade Básica de Saúde Centro (Rua Gilson Geraldo Sartori, n° 411).

O atendimento acontece por ordem de chegada, sem agendamento. É necessário apresentar apenas documento pessoal com foto e Cartão do SUS. A iniciativa integra a campanha Outubro Rosa, que, em São João Batista, é promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da CDL e da Rede Saúde do Homem.

“Se você tem entre 25 e 59 anos, não perca esta oportunidade. Aproveite os horários especiais, venha fazer o seu preventivo e coloque sua saúde em dia. E, lembre-se: mulher que se ama, se cuida”, salienta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela destaca, também é possível efetuar a coleta de preventivos na Rede Feminina de Combate ao Câncer (Rua Augusto Paulo Durkopp, nº 46) nas terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 10h15 e das 13h30 às 15h45, mediante agendamento pelo fone (48) 3265-1256. E, ainda, nas demais unidades básicas de saúde, em horários específicos.