Comitê de gestão de crise atualiza plano de ação para recebimento e distribuição de donativos para auxílio humanitário às famílias de São João Batista afetadas pela enchente. Confira:

RECEBIMENTO DE DONATIVOS: no Centro de Eventos.

* Principais demandas do momento: café, azeite, açúcar, leite, kits de higiene, roupas de cama, colchões e produtos de limpeza.

ENTREGA DE DONATIVOS:

* Alimentos, kits de limpeza, colchões e água potável: direto nas residências, conforme disponibilidade. Dez equipes (compostas por um assistente social, um voluntário e um motorista) passarão de casa em casa para verificar a situação de cada família, se já tem cadastro efetuado junto à Assistência Social e efetuar a entrega dos itens necessários.

* Roupas e roupas de cama: disponíveis para retirada no Ginásio Novo Manecão, com funcionamento das 6h às 18h.

ALIMENTAÇÃO: Salão Paroquial da Igreja Matriz. Distribuição de marmitas para os abrigos (conforme necessidade informada por cada coordenador), equipes de trabalho e famílias afetadas sem condições de cozinhar em casa. O local também aceita doações de marmitas prontas para distribuição. Funcionamento das 7h30 às 21h.

CADASTRO DE FAMÍLIAS ATINGIDAS: as equipes que passarão de casa em casa vão efetuar também os cadastros ainda não feitos.

ABRIGOS INSTITUCIONAIS: não haverá mais distribuição de donativos nos abrigos. Será encaminhado para cada um dos abrigos os itens necessários para atender as pessoas lá abrigadas. Antes de retornarem para as suas residências, as famílias que necessitarem receberão cestas básicas e kits de limpeza, conforme disponibilidade.

* Abrigos institucionais em operação:

– Escola Professor Patrício Teixeira Brasil (Centro)

– Escola Monsenhor José Locks (Ribanceira do Sul)

– Escola Catarina Deschamps Steffen (Cardoso)

– Escola Darci de Brito Maurici (Timbezinho)

– Escola Prefeito Sinézio Octaviano Dadam (Centro)

– Escola de Educação Básica São João Batista (Centro)

VOLUNTÁRIOS: pessoas que possam auxiliar na organização das atividades devem se apresentar no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro de Eventos, no Ginásio Novo Manecão ou na Prefeitura Municipal de São João Batista.