Defesa Civil de São João Batista lança canal de avisos meteorológicos no Telegram

População pode acessar gratuitamente a ferramenta pelo link t.me/defesacivilsjb

A população batistense agora conta com uma ferramenta oficial específica para avisos e alertas climáticos. Trata-se do canal da Defesa Civil de São João Batista no Telegram, que foi lançado nesta semana com o objetivo de facilitar o acesso a informações relativas às condições meteorológicas, hidrológicas e geológica, assim como orientar a comunidade sobre como agir em caso de desastres.

Para ter acesso, basta baixar, de forma gratuita, o app do Telegram em um smartphone ou em um tablet e se inscrever no canal (t.me/defesacivilsjb). Todo o conteúdo disponibilizado (vídeos, textos, fotos, áudios, etc.) pode ser compartilhado. Ao entrar no canal, o cidadão também terá acesso às mensagens postadas anteriormente.

“A divulgação de alertas é parte indispensável das ações preventivas e corretivas com foco na mitigação dos riscos. Precisamos que a população receba as informações e adote a prevenção por meio de ações de autoproteção e proteção comunitária. Por isso, resolvemos disponibilizar esta ferramenta para que a informação chegue de forma mais rápida e direta à comunidade”, comenta o coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura.