Ouvidoria da Prefeitura de SJB divulga relatório de atendimentos em 2022
Dados são relativos a demandas registradas por meio da plataforma on-line Fala.BR
A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de São João Batista recebeu no ano passado 237 manifestações por meio da plataforma on-line de atendimento Fala.BR. O número representa um crescimento de 26,06% em comparação a 2021.
As manifestações foram divididas da seguinte forma: 104 comunicações (44,3%), 68 solicitações (28,9%), 47 reclamações (20,0%), 14 denúncias (6,0%), uma sugestão (0,4%) e um elogio (0,4%). Duas foram arquivadas. O tempo médio de retorno foi de 13,56 dias.
Criada para facilitar o diálogo com a comunidade, a ferramenta pode ser acessada pelo site www.sjbatista.sc.gov.br, no menu Ouvidoria On-Line/Fala.BR. Ou, ainda, diretamente pelo link https://falabr.cgu.gov.br/publico/SC/saojoaobatista/manifestacao/RegistrarManifestacao.
A plataforma pode ser acessada de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, smartphone e tablet. O canal possibilita que os cidadãos possam encaminhar demandas à prefeitura sem a necessidade de deslocamento, além de centralizar as reivindicações e agilizar o atendimento por parte da administração municipal.