Estudantes participam de visita guiada a pontos históricos da imigração italiana em São João Batista

Atividade, que faz parte de programação alusiva à Semana do Imigrante Italiano, foi realizada nesta quinta-feira (09) com turmas do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadam

As turmas do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadam fizeram parte de uma atividade especial nesta quinta-feira (09). Os estudantes participaram de uma visita técnica guiada à Colônia Nova Itália e à Igreja Matriz de São João Batista.

O roteiro teve como objetivo proporcionar aos alunos um aprofundamento nos conhecimentos sobre a história de São João Batista, que teve grande influência tanto de imigrantes portugueses como de italianos. O passeio teve como guia o historiador Malcon Gustavo Tonini e será replicado na próxima semana com turmas de outras unidades.

A iniciativa é resultante de uma parceria entre a administração municipal de São João Batista, por meio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, com a Escola Professora Lídia Leal Gomes. As atividades integram a Semana Batistense do Imigrante Italiano, instituída pela Lei Municipal n° 4.170/2022.

A programação contará, também, com a utilização de um espaço na sessão de segunda-feira (13) da Câmara de Vereadores para apresentação artística e de relatos históricos sobre a imigração italiana em São João Batista. E, ainda, uma atividade especial a ser realizada no dia 22 na Escola Professora Lídia Leal Gomes.