Timbezinho terá mutirão de conscientização sobre o combate à dengue neste sábado (01/04)

Ação, que acontece a partir das 8h30, tem como objetivo orientar moradores sobre a importância de manter suas residências livres de criadouros do Aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de São João Batista informa à população que no próximo sábado (01/04) será realizado um mutirão de combate à dengue no bairro Timbezinho. A ação tem como objetivo conscientizar os moradores sobre a importância de manter suas residências livres de criadouros do Aedes aegypti, além de eliminar potenciais focos do mosquito.

O mutirão será realizado a partir das 8h30 e contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de equipes da Atenção Primária à Saúde, da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária, e da Coordenadoria de Defesa Civil, assim como de agentes voluntários da Defesa Civil e do grupo Jeep Club São João Batista. Todos estarão devidamente identificados com crachás e uniformes.

“A dengue é uma doença grave e pode levar à morte. Por isso, é importante que todos se unam no combate ao mosquito transmissor. A Prefeitura pede a colaboração de todos os moradores do bairro Timbezinho, para que abram suas portas e permitam a entrada dos agentes, bem como para que mantenham seus quintais limpos e livres de água parada”, comenta a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Aline Maria Paulista.

Conforme ela destaca, já foram registrados, apenas no Timbezinho, dois casos positivos e 61 focos de dengue em 2023. O bairro é um dos quatro de São João Batista que estão infestados pelo mosquito Aedes aegypti no momento. Centro, Jardim São Paulo e Tajuba II são os outros três.