Realizada na sexta-feira (24), 6ª Conferência Municipal de Saúde debateu propostas voltadas à garantia de direitos e defesa do SUS

Evento, realizado no auditório da APAE, teve organização conjunta do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista

A 6ª Conferência Municipal de Saúde de São João Batista foi realizada na última sexta-feira (24), no Auditório da APAE, tendo como tema central a “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Com organização conjunta do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, o evento teve a palestra magna ministrada pela secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo. Quatro eixos temáticos foram trabalhados durante a Conferência, que contou com ampla participação da comunidade.

Ao final do evento, as melhores propostas foram selecionadas para serem levadas à etapa macrorregional da Grande Florianópolis. Também foram eleitos os delegados que representarão o município na fase seguinte. São eles: Marines Simone Richwicki e Paulo Sergio Venera, representando os usuários de serviços; e Ester Dias Amaral dos Santos e Ana Paula Tavares Ferreira, representando os trabalhadores na área da Saúde.

“Foi um espaço muito rico de troca de experiências e olhares atentos para melhorarmos a nossa política de saúde. Agradecemos a participação e contribuição de todos que estiveram no evento, assim como a parceria da APAE em nos ceder o espaço”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jânifer Otto.