Carmelo receberá novo tratamento local contra a dengue no final da tarde desta sexta-feira (26)

Aplicação, que atende a orientações da Regional da Saúde, tem como objetivo eliminar mosquitos adultos de Aedes aegypti

Em mais uma ação de combate à dengue, a Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria de Saúde, efetuará nova operação de bloqueio químico, com aplicação de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti, em algumas ruas no bairro Carmelo. A ação acontecerá nesta sexta-feira (26), entre as 17h e as 20h.

A operação será realizada nas seguintes ruas: Augusto José Tamanini, Dirceu Duarte, Gabriel Pedro da Luz, Luiz Cipriani, Ovídio Mazera, João Manoel de Souza Filho e Augusto Inácio Mafessolli (apenas no trecho entre os cruzamentos com as ruas Ovídio Mazera e Gabriel Pedro da Luz).

“A orientação é que os moradores deixem portas e janelas abertas, afastem os móveis e as cortinas. Também é importante que cubram utensílios utilizados na alimentação, protejam os animais colocando-os na parte de trás das casas, além de cobrir com um lençol gaiola de pássaros e locais que tenham criadouros de abelhas”, destaca a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Aline Maria Paulista.

Conforme ela explica, o produto é recomendado pelo Ministério da Saúde e a aplicação será efetuada em vias públicas, utilizando-se equipamento costal motorizado, conforme orientações da Coordenadoria Regional da Saúde. A medida tem como objetivo eliminar mosquitos adultos. Em caso de chuva ou vento, a operação será adiada.

“Pelo fato da aplicação a ultrabaixo volume ter como alvo somente os insetos adultos que estiverem em voo no momento da pulverização do inseticida, é recomendado que as pessoas continuem eliminando os criadouros do mosquito, pois o inseticida não elimina as larvas”, complementa.