1ª Mostra Pedagógica da Educação Infantil tem início em São João Batista

Iniciativa tem como objetivo aproximar as famílias do trabalho pedagógico realizado nas creches municipais

A 1ª Mostra Pedagógica da Educação Infantil de São João Batista teve início nesta semana, proporcionando uma excelente oportunidade para as famílias conhecerem mais de perto o dia a dia das crianças nas creches municipais.

A iniciativa tem como objetivo apresentar o trabalho pedagógico desenvolvido por meio de projetos, em que as professoras trabalham aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais das crianças, complementando a ação da família e da comunidade.

Cada unidade é responsável por promover a sua Mostra. A programação foi realizada nesta terça-feira (04) na Creche CEJU, no bairro Timbezinho, e, na quinta-feira (06) na Creche Alice da Silva Gomes, no Centro.

A Mostra acontecerá também nas demais creches, conforme o seguinte calendário: Joanna Cassaniga Fumagalli (Krequer), no dia 11 de julho; Luiza Motter (Carmelo), no dia 12 de julho; Ignez Raitz da Costa, no dia 20 de julho; Henriqueta Dadam Roza (Ribanceira do Sul), no dia 25 de julho; e Dona Chiquinha (Centro), no dia 27 de julho.

Conforme destaca a Secretaria Municipal de Educação, a Mostra é uma forma de aproximar as famílias do trabalho pedagógico realizado nas unidades. Durante as atividades, as famílias têm a oportunidade de prestigiar os trabalhos realizados pelas crianças, os quais são cuidadosamente orientados e supervisionados pelas professoras.