Cerimônia de formatura dos agentes voluntários de Defesa Civil de São João Batista acontece sexta-feira (14)

Durante ato, que ocorre no Ginásio de Esportes Nilo Booz, às 19h, também será realizada uma homenagem aos destaques no resgate da enchente de dezembro de 2022

A cerimônia de formatura dos agentes voluntários de Defesa Civil de São João Batista será realizada nesta sexta-feira (14). O evento, que ocorre a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Nilo Booz, integra a programação comemorativa aos 65 anos de emancipação político-administrativa de São João Batista.

Conforme destaca a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São João Batista, 23 pessoas receberão o certificado. Os agentes participaram de um curso com carga horária de 60 horas, com atividades teóricas e simuladas ministradas por técnicos com ampla experiência em situações de emergência.

Noções básicas de percepção de risco, de prevenção e combate a incêndios, de primeiros socorros, de sistema de alerta e de triagem de doações/logística estiveram entre os tópicos abordados durante a capacitação. A formação ocorreu entre março e maio deste ano.

“Parabenizamos a todos os agentes pelo comprometimento e dedicação ao longo do curso. Conseguimos formar um grupo coeso e capacitado de pessoas para atuar em eventos adversos do município. É muito importante formar voluntários para que, em situações de emergência, consigamos diminuir o tempo de resposta às necessidades da população“, destaca o coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura.

A cerimônia contará com a participação especial da Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina. Durante o ato, também será realizada uma homenagem aos destaques no resgate da enchente de dezembro de 2022. O evento é aberto à participação da comunidade.

Programe-se

O que: Cerimônia de formatura dos agentes voluntários de Defesa Civil e homenagem aos destaques no resgate da enchente de dezembro de 2022

Quando: dia 14 de julho de 2023 (sexta-feira), às 19h

Onde: Ginásio de Esportes Nilo Booz (Rua Marechal Floriano Peixoto, 253)