APPs de creches e escolas terão barracas de alimentos na 15ª Festa do Colono de São João Batista

Espaços comercializarão diversos tipos de doces e salgados ao longo das quase 12 horas de evento, que acontece no sábado (22)

A 15ª Festa do Colono de São João Batista acontece no sábado (22), no Centro de Eventos, com uma grande programação de shows e atrações. Uma das novidades desta edição é a participação das Associações de Pais e Professores (APPs) de creches e escolas da rede municipal de ensino. As entidades auxiliarão no evento com a colocação de barracas de alimentos.

Pastel assado, mini pizza, batata chips, maçã do amor, marshmallow no palito, pão caseiro, bolo, algodão doce, pinhão, quentão, espetinho de carne e frango, bolo de pote, churros, pipoca doce e pipoca salgada estão entre os quitutes que serão comercializados nos espaços.

Conforme destaca a organização do evento, o convite para as APPs participarem teve como objetivo ampliar a integração da comunidade à Festa do Colono, aumentar o número de opções gastronômicas ao longo das quase 12 horas de festa e auxiliar na manutenção das atividades das entidades. Todo o lucro ficará com as próprias APPs.

“As APPs ajudaram muito, nos últimos meses, tanto na recuperação das unidades afetadas pela enchente como em melhorias na área da Segurança Escolar. A participação delas na Festa do Colono é muito importante para elas prosseguirem com suas atividades, além, é claro, de proporcionar ao público opções diferenciadas e saborosas de alimentação”, destaca o secretário municipal de Educação de São João Batista, Willian Mafessolli.

As seguintes APPs participarão da Festa do Colono: Cheche Municipal Joanna Cassaniga Fumagalli, Creche Municipal Alice da Silva Gomes, Creche Municipal Henriqueta Dadam Roza, Creche Municipal Ignez Raitz da Costa, Creche Municipal Luiza Motter, Creche Municipal Dona Chiquinha e Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes.

Programe-se

O que: 15ª Festa do Colono de São João Batista

Quando: dia 22 de julho de 2023 (sábado), a partir das 9h

Onde: Centro de Eventos (Av. Egídio Manoel Cordeiro, s/n°, ao lado da Estação Rodoviária)