Possibilidade de implantação de instituto federal em Tijucas é pauta de reunião

Encontro, realizado na noite da última quinta-feira (15), contou com a participação de representante do Poder Executivo de São João Batista

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de São João Batista, Angelo Zunino Azambuja, representou o Executivo Batistense, na noite da última quinta-feira (15), em uma reunião da comissão formada para pleitear a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Santa Catarina no Vale do Rio Tijucas

O encontro, realizado no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, em Tijucas, contou com a participação do deputado federal Pedro Uczai, que integra comissão que atua junto ao Ministério da Educação para o apontamento dos locais mais adequados a receberem um instituto federal, e de lideranças regionais.

O trabalho tem como objetivo mobilizar a população a demonstrar apoio à iniciativa, além de expor os aspectos técnicos pelos quais Tijucas deveria ser selecionada pelo Governo Federal para receber uma unidade. Conforme destaca Angelo, o pleito beneficiaria não só o Vale do Rio Tijucas, como também a região da Costa Esmeralda.

“É um assunto de grande importância, já que a vinda de um instituto federal para Tijucas daria mais oportunidades de qualificação para os nossos jovens, com acesso a um ensino técnico, de qualidade e gratuito, mais próximo de São João Batista. Formaria mão-de-obra qualificada, gerando mais renda e desenvolvimento econômico para toda a região”, avalia o secretário.

Ele ressalta, também, que, quem quiser colaborar com o pleito, pode participar do abaixo-assinado disponível no link https://www.change.org/p/o-vale-do-rio-tijucas-quer-e-precisa-do-instituto-federal-vote-e-participe. Mais informações podem ser encontradas em www.facebook.com/ifemtijucas e em www.instagram.com/ifemtijucas.