Processo licitatório para construção da nova ponte da Colônia Nova Itália terá quatro concorrentes

Prazo para as empresas interessadas em executar a obra se encerrou nesta terça-feira (19)

Mais uma importante etapa para viabilizar a construção da nova Ponte dos Imigrantes Italianos, ligando a SC-108 ao bairro Colônia Nova Itália, ocorreu nesta terça-feira (19), com o encerramento do prazo para as empresas interessadas em executar a obra apresentarem propostas e os documentos requeridos. Quatro concorrentes se inscreveram no processo licitatório: Consórcio PNA (composto pelas empresas PNA Construções e Sustentar Engenharia), Engedal, Pacopedra e Zanco Construtora.

A Comissão de Licitação, logo após, realizou a sessão de abertura dos envelopes de documentação. Os trabalhos foram suspensos para análise técnica dos documentos e devem ser retomados já nesta quarta-feira (20), com o anúncio das empresas que atenderam os requisitos e se habilitaram para a fase seguinte do certame.

Conforme destaca a Comissão, devido aos prazos recursais estabelecidos em lei, a abertura das propostas de preço deve ocorrer apenas em janeiro. A íntegra do processo e as atas dos trabalhos podem ser acompanhadas pelo link https://sjbatista.sc.gov.br/licitacao/concorrencia-n-001-pmsjb-2023/.

A obra será viabilizada com recursos provenientes do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, que, em outubro, aprovou a liberação dos valores apresentados no plano de trabalho.

O projeto prevê a demolição da parte da estrutura que não colapsou em dezembro de 2022 e a construção, no mesmo local, de uma nova ponte com 70 metros de extensão por 10 metros de largura. A obra está orçada em R$ 5.652.615,81. A empresa vencedora terá o prazo de oito meses para executá-la.