São João Batista conquista dois troféus no Festival Santa Catarina Dança

Alunas da Funjuve ficaram com o segundo lugar na categoria Duo Estilo Livre Juvenil e com o terceiro lugar na categoria Estilo Livre Conjunto Juvenil

São João Batista alcançou um resultado histórico no Festival Santa Catarina Dança na noite desta quinta-feira (26). As alunas da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve) conquistaram dois troféus na mostra competitiva, realizada no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O duo composto por Maria Eduarda Marchiori e Maria Eduarda Pereira da Rosa ficou com o segundo lugar na categoria Estilo Livre Juvenil, com a coreografia “Ecos de ansiedade”.

Já o grupo de jazz avançado faturou a terceira posição na categoria Estilo Livre Conjunto Juvenil, com a música “País Tropical”. A equipe foi composta por Emanuela Cristina Koetz, Flávia Severo, Lívia Saldanha, Manuela Leal Coelho, Maria Eduarda Marchiori, Maria Eduarda Pereira da Rosa, Monica Simon Peixer e Rafaely Bueno.

A Funjuve também participou da mostra não competitiva do Festival, com quatro apresentações: “Mergulhadores”, “Marinheiros”, “Fundo do mar agitado” e “Conchas e pérolas”. As coreografias foram de autoria da professora Daniella Venera e contaram com a participação de alunas com idade a partir de sete anos.

“Parabenizamos as meninas pelas belíssimas apresentações e pelo resultado obtido, que nos enche de orgulho. A participação em eventos deste porte é de grande importância para as alunas adquirirem experiências e vivências diferenciadas. Além disso, levamos o nome de São João Batista, propiciando que mais pessoas conheçam o trabalho desenvolvido aqui” comenta a diretora-executiva da Funjuve, Telma Soares.

Considerado uma referência no estado, o Festival Santa Catarina Dança está em sua 16ª edição e reúne aproximadamente 1,5 bailarinos de diversas partes do Brasil e do exterior. A programação prossegue até domingo (29/09). Mais informações podem ser conferidas no site www.santacatarinadanca.com.br.