São João Batista sediou encontro regional de conselheiros tutelares na última quarta-feira (24)

Evento, realizado no Centro Cultural Batistense, contou com a participação de representantes dos 22 municípios da Grande Florianópolis

São João Batista sediou, na última quarta-feira (24), um encontro regional da Grande Florianópolis promovido pela Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT). Realizado no Centro Cultural, o evento reuniu representantes dos 22 municípios da região, assim como convidados das regiões de Laguna e do Vale Europeu.

O encontro também contou a participação do promotor de justiça Nilton Exterkoetter e da secretária municipal de Assistência Social, Giselle Marciana de Paula, bem como de integrantes das secretarias municipais de Educação e de Saúde.

O evento teve como palestrantes os conselheiros tutelares Gilberto Rateke Jr, de Florianópolis, e Fernanda Sarita Tribess, de Blumenau. Também foi realizada uma roda de conversa, que possibilitou diálogos e trocas de informações entre os participantes.

Conforme avalia André Ricardo de Souza, responsável pela coordenação regional da ACCT e conselheiro tutelar de São João Batista, as atividades foram extremamente produtivas e muito importantes para o aprimoramento profissional dos participantes. Já a presidente do Colegiado de São João Batista, Gizelda de Azevedo, agradeceu a presença e a participação ativa de todos, destacando que o dia foi especial e marcante para a regional.