São João Batista vence etapa catarinense do Prêmio Band Cidades Excelentes no pilar Sustentabilidade

Avaliação utilizou plataforma desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que, a partir de algoritmos, consolidaram os resultados de 67 indicadores em uma única nota final

São João Batista é a grande vencedora da etapa catarinense do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, no pilar Sustentabilidade. A distinção foi recebida na categoria dos municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes.

A premiação é promovida pela Band (TV Barriga Verde) em parceria com o Instituto Aquila. O vice-prefeito Almir Peixer, o Déi, representou o Município na solenidade, realizada na noite desta segunda-feira (13), em Florianópolis.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes utilizou plataforma desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que, a partir de algoritmos, consolidaram os resultados de 67 indicadores em uma única nota. Para cada pilar, os municípios foram separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local.

“Este prêmio demonstra que, apesar de todas as dificuldades que temos enfrentado, estamos no caminho certo. Temos trabalhado com muita seriedade em todos os setores e receber este destaque estadual é motivo de orgulho para nossa cidade“, comenta o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.