Secretaria de Educação de São João Batista promove formações pedagógicas nesta semana

Capacitações, que acontecem no Centro Cultural Batistense, terão como público-alvo profissionais do Ensino Fundamental na quinta-feira (08) e da Educação Infantil na sexta-feira (09)

Em preparação para o retorno às aulas, a Secretaria Municipal de Educação promoverá importantes formações pedagógicas nesta semana. As atividades, que acontecem no Centro Cultural Batistense, serão voltadas a professores, monitores, orientadores, diretores e secretários escolares da rede municipal de ensino.

Na quinta-feira (08), o público-alvo será os profissionais que atuam com turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. No turno da manhã, marcando a abertura do ano letivo, será realizado o workshop As “desaprendizagens” do professor, tendo como ministrante o professor Rafael Gustavo de Liz, que é Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho pela Univali.

Já no turno da tarde, as atividades prosseguem com as professoras Eliane Kormann (Mestre em Educação e Assessora Pedagógica da Unifebe) e Giselly Mondardo Brandalise (Doutora em Educação), que abordarão o tema “Formação: Avaliação, Processo e Metodologias”. Devido às capacitações, as escolas não terão atendimento nesta quinta-feira (08).

Já na sexta-feira (09), acontece a primeira das quatro paradas pedagógicas da Educação Infantil previstas para 2024. A formação, que ocorre tanto no turno da manhã como no da tarde, será ministrada pelo professor Adonis Marcos Lisboa (Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Udesc) e terá como tema “Psicomotricidade na Educação Infantil: possibilidade pedagógicas”. Devido às atividades, as creches e os núcleos infantis da rede municipal não terão atendimento nesta sexta-feira (09).