Servidores municipais participam de capacitação em jardinagem

Curso, realizado nesta terça (30) e quarta-feira (31), teve como atividade prática o ajardinamento da área externa da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música

Cerca de 10 servidores vinculados às secretarias municipais de Infraestrutura, de Educação e da Assistência Social de São João Batista, assim como à Fube e à Funjuve, participaram, nesta terça (30) e quarta-feira (31), de um curso de capacitação em jardinagem.

As atividades foram disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), a partir de parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) em São João Batista e com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve).

O curso foi ministrado pelo técnico agrícola, paisagista e instrutor do Senar, Fabiano Filippin. A iniciativa teve como objetivo proporcionar o acesso a novos conhecimentos e técnicas que contribuirão para o embelezamento dos espaços públicos em que os servidores atuam no dia a dia. Como atividade prática do curso, foi realizado o ajardinamento da área externa da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música.

“O curso proporcionou ideias e técnicas diferentes aos participantes no que tange a paisagismo, adubação, seleção de mudas e manejo e manutenção de jardins. A avaliação é muito positiva e o resultado inicial pode ser conferido aqui no espaço externo da Funjuve. Agradecemos a todos os envolvidos”, comenta a diretora-executiva da Funjuve, Telma Soares.

Conforme ela destaca, a capacitação contou também com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Vidal Ramos, que é referência regional junto ao Senar/SC para promoção de cursos profissionalizantes, e do grupo Mulheres Unidas Batistenses.