Trechos das ruas Joaquim Geraldo e Presidente Costa e Silva passarão a ter sentido único a partir de segunda-feira (02/10)

Alterações abrangem quadras situadas entre as ruas Augusto Paulo Durkopp e Leopoldina Brasil

Recentemente asfaltadas, as ruas Joaquim Geraldo e Presidente Costa e Silva passarão a ter sentido único nos trechos entre as ruas Augusto Paulo Durkopp e Leopoldina Brasil. As mudanças serão válidas a partir de segunda-feira (02/10).

O fluxo de veículos, no trecho da rua Joaquim Geraldo, será unicamente no sentido Leopoldina Brasil-Augusto Paulo Durkopp (em direção à Escola Carinha de Anjo). Já no trecho da rua Presidente Costa e Silva, o fluxo terá o sentido inverso (da Rede Feminina até o Hospital).

As demais quadras permanecem inalteradas. As alterações foram alinhavadas em recente reunião entre representantes da Polícia Militar, da Câmara de Vereadores e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio do Departamento Batistense de Trânsito, atendendo a solicitações da comunidade.

“A mudança tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito no local, assim como torna-lo mais seguro. No entanto, como qualquer alteração, é necessário que os condutores trafeguem com atenção redobrada, especialmente nos primeiros dias. Contamos com a colaboração de todos”, destaca a diretora do Departamento de Trânsito, Bruna Ribeiro.

Conforme ela explica, a nova sinalização vertical será instalada até o final desta semana. Além disso, nos primeiros dias das alterações, servidores municipais estarão no local para auxiliar na organização do trânsito nos horários de fluxo mais intenso.