Funjuve promoverá bate-papos com agentes culturais de SJB sobre Lei Paulo Gustavo

Encontros serão realizados no dia 23 com agentes culturais da área do audiovisual e no dia 30 com agentes culturais de outras áreas

 

A Fundação Municipal de Cultura e Juventude de São João Batista (Funjuve) convida a população, especialmente os agentes culturais da cidade, a participar de um bate-papo sobre a Lei Complementar nº 195/2022, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG). A iniciativa será dividida em dois momentos.

O primeiro será na próxima terça-feira (23), às 19h, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº), tendo como público principal profissionais da área do audiovisual. E, o segundo, no dia 30, no mesmo local e horário, sendo voltado aos agentes culturais das demais áreas.

“Serão espaços para debate, maior compreensão e construção coletiva entre a sociedade civil e a gestão pública para garantir que os setores culturais sejam beneficiados pela LPG da melhor forma possível. A participação de todos é muito importante”, destaca a diretora-executiva da Funjuve, Telma Soares.

A previsão é que São João Batista receba aproximadamente R$ 354,5 mil para serem utilizados no fomento à cultura da cidade. Deste montante, aproximadamente 70% deverá ser utilizado em ações de audiovisual e os outros 30% em demais ações, conforme previsto na legislação federal. Mais informações sobre a lei podem ser encontradas no link https://www.gov.br/cultura/pt-br/assuntos/lei-paulo-gustavo.

 

Programe-se

O que: Bate-papos sobre a aplicação da Lei Paulo Gustavo em São João Batista

Quando:

– Dia 23 de maio, às 19h, tendo como público-alvo agentes culturais da área audiovisual

– Dia 30 de maio (terça-feira), às 19h, tendo como público principal agentes culturais das demais áreas

Onde: Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº)