Novas floreiras embelezam a cidade

A Primavera chegou mais colorida em São João Batista neste ano. É que desde agosto, a Administração, por meio da Secretaria de Infraestrutura se preparou para receber a estação das flores com os novos canteiros da Avenida Valério Gomes, Getúlio Vargas e em outros pontos da cidade.

“Descobrimos uma floreira bem artesanal, montada dentro de pneus”, descreve o secretário de Infraestrura, Giuvano Souza.

Nesta segunda e terça-feira, o secretário relata que os funcionários trabalham para fixar as últimas seis, cada uma com sete arcos, totalizando 147 pneus e mais de mil unidades de flores plantadas. “No total foram instaladas 21, sendo 13 na Valério Gomes, duas na Getúlio Vargas e seis ponte Manoel Atanásio dos Santos”.

O prefeito Daniel Netto Cândido acrescenta que buscam diariamente, por meio destas e de outras ações maiores, melhorar a qualidade de vida, seja na instalação de novas lixeiras, ou então na limpeza das ruas e pontes. “Assim como na nossa casa, gostamos de ver a cidade bonita e bem cuidada”.

Cândido também pede para que os moradores ajudem a conservar. “Preservar o patrimônio público é essencial, assim como cuidar do meio ambiente em que vivemos, mas é importante contar com cada cidadão, infelizmente alguns casos de vandalismo já foram constatados, como o roubo de vasos próximo à ponte’, finaliza.

Estudantes ajudam a plantar

Nesta terça-feira, 26, alunos do Centro Educacional Integrar, do 1º e 4º ano, adotaram uma das floreiras e plantaram  60 mudas de flores. A ação teve o apoio do jardineiro Evandro Silva, da coordenadora Arali Abreu, da diretora Greice Faria e das professoras Andressa Lopes e Roberta Darós. “Ficamos muito felizes em ver a população envolvida. São João Batista é de todos nós que amamos essa cidade”, analisou o prefeito Daniel.