Banda Municipal de São João Batista participa de capacitação com maestro Jefferson Pinter

Encontro foi realizado na tarde do último sábado (23)

No sábado, dia 23, a Banda Municipal de São João Batista recebeu o maestro Jefferson Pinter, da renomada Banda do Colégio Coração Feliz, de Tubarão. O encontro proporcionou uma valiosa oportunidade de aprendizado e troca de experiências para os músicos da Banda, onde promoveu o aprimoramento técnico e musical.

Durante a capacitação, o maestro Jefferson Pinter compartilhou conhecimento e focou especialmente em critérios técnicos de repertório e entendimento das partituras. Os músicos da Banda da Funjuve – Fundação Municipal de Cultura e Juventude – puderam aprofundar os conhecimentos e habilidades sob a orientação do profissional da área musical.

“Foi uma tarde muito produtiva para os nossos músicos, que tiveram a oportunidade de vivenciar novas experiências musicais e expandir seus horizontes. A presença do maestro  Pinter foi enriquecedora e contribuiu significativamente para o crescimento artístico e técnico da Banda Municipal.”, destaca Telma Soares, diretora da Funjuve.

A capacitação representou um importante passo no contínuo processo de aprimoramento e desenvolvimento da Banda Municipal de São João Batista.