Hospital Monsenhor José Locks promove 4º Encontro de Gestantes no dia 17 de abril

Com vagas limitadas, evento será realizado na Rede Feminina de Combate ao Câncer, a partir das 14h, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista

O Hospital Monsenhor José Locks (HMJL), por meio da Associação da Redeh de Beneficência Cristã, promove no dia 17 de abril o 4º Encontro de Gestantes do Município de São João Batista. O evento, que acontece no auditório da Rede Feminina de Combate ao Câncer, a partir das 14h, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Interessadas em participar devem se inscrever junto à enfermeira de sua área de apoio ou, então, pelo fone (48) 3265-0250. As vagas são limitadas. Conforme destaca a organização, todas as futuras mamães estão convidadas a participar do evento, que tem o objetivo de trazer informações sobre a gravidez, parto e cuidados com o bebê, incluindo tópicos como amamentação e cuidados com recém-nascidos, alimentação, entre outros.

Além disso, durante o encontro, serão abertas oportunidades para as gestantes compartilharem experiências e fazerem perguntas para profissionais qualificados. Também será apresentada a estrutura do HMJL e alguns dos profissionais que atuam na unidade.

“Este evento representa uma oportunidade ímpar para aprender e compartilhar experiências sobre os diversos aspectos da maternidade. Não deixe passar esta oportunidade de se preparar ainda mais para a chegada do seu bebê. Esperamos por você para juntas celebrarmos esse momento tão especial e importante na vida de todas nós”, destaca a direção do Hospital.

Em 2022, o estabelecimento testemunhou o nascimento de 277 bebês, enquanto em 2023 esse número foi de 259. Neste ano, até o momento, já foram registrados 20 nascimentos.

Programe-se

O que: 4º Encontro de Gestantes do Município de São João Batista

Quando: dia 17 de abril de 2024 (quarta-feira), às 14h

Onde: sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer (Rua Augusto Paulo Durkopp, nº 46, Centro)

Inscrições: gratuitas, através do telefone número: (48) 3265-0250 ou diretamente junto à enfermeira da área de apoio de cada gestante

Temas que serão abordados:

– Gestação: compreensão das diferentes fases e cuidados necessários durante a gravidez; inclusive orientações farmacológicas.

– Parto e pós-Parto: informações essenciais sobre o momento do parto e os cuidados após o nascimento do bebê; contando com temas como saúde mental.

– Cuidados com o recém-nascido: orientações práticas para garantir o bem-estar do bebê nos primeiros dias de vida;

– Amamentação: importância, técnicas e dicas para uma amamentação bem-sucedida;

– Alimentação: orientações nutricionais para a gestante e cuidados alimentares após o parto.

– Terapias não farmacológicas.