Cemaden efetua manutenção de pluviômetros situados em São João Batista

Localizados nos bairros Cardoso, Centro, Fernandes e Jardim São Paulo, aparelhos realizam leitura dos acumulados de chuva em cada uma destas áreas

Técnicos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) efetuaram, na tarde desta quinta-feira (03), a manutenção dos quatro pluviômetros situados no Município São João Batista. O trabalho preventivo foi realizado atendendo a uma solicitação da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, tendo em vista que um dos aparelhos estava inoperante desde dezembro do ano passado.

Os pluviômetros ficam localizados nos bairros Cardoso, Centro, Fernandes e Jardim São Paulo, realizando a leitura dos acumulados de chuva em cada uma destas áreas. Conforme destaca o coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura, o funcionamento adequado do sistema de monitoramento de precipitações é essencial para o planejamento adequado de medidas preventivas e de respostas rápidas em caso de eventos climáticos adversos.