Com 11 escolas participantes, segunda etapa do Jogo do Saber 2024 tem início

Disputa cultural é promovida pelo Programa Paradão do Sucesso, da Rádio Clube, com o apoio da secretaria de Educação e da Funjuve

Teve início nesta segunda-feira (22) a segunda etapa da 25ª edição do Jogo do Saber. Nesta fase, os estudantes participam do jogo de perguntas e respostas diretamente dos estúdios da Rádio Clube. A disputa cultural, que conta com o apoio da administração municipal, por meio das secretarias de Educação e da Funjuve, envolve alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de onze instituições de ensino de São João Batista.

Na primeira partida, a Escola Sesc levou a melhor sobre a Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadam. Os confrontos têm transmissão ao vivo pela emissora, como quadro integrante do Programa Paradão do Sucesso (a tabela da primeira rodada pode ser conferida abaixo).

“Muita gente já passou por aqui. Alguns já são adolescentes, outros mães e pais. É uma alegria muito grande promover o Jogo do Saber há mais de duas décadas”, destaca o jornalista Hercolis Marcos, apresentador do programa e idealizador da competição.

Conforme destaca a Funjuve, a edição deste ano terá como tema os 25 anos do Jogo do Saber. As perguntas também englobarão conhecimentos gerais e conteúdos de disciplinas diversas trabalhados com os estudantes em sala de aula.

“O Jogo do Saber é uma disputa sadia, que já faz parte da cultura da nossa cidade e se renova a cada ano. Uma atividade que incentiva os alunos a estudarem e se prepararem, sem ter como foco o caráter competitivo. Além disso, o jogo proporciona, a quem acompanha, a transmissão de informações de qualidade”, comenta a diretora-executiva da Funjuve, Telma Soares.

TABELA DA 1ª RODADA

Jogo 1 – 22/04 – Escola Sesc 1 x 0 Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadam

Jogo 2 – 24/04 – Escola Maria das Dores Cipriani x Escola Professora Flora Auta Brasil

Jogo 3 – 29/04 – Escola Catarina Deschamps Steffen x Escola Darci de Brito Maurici