Funjuve abre inscrições para cursos gratuitos de dança, teatro e música em 2024

Matrículas e rematrículas devem ser realizadas presencialmente na Funjuve (situado na Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº) entre os dias 12 e 16 de fevereiro

A Fundação Municipal de Cultura e Juventude de São João Batista (Funjuve) comunica que as matrículas para os cursos de dança, teatro e música em 2024 poderão ser efetuadas entre a segunda (12) e a sexta-feira (16) da próxima semana. Serão oferecidas, de forma gratuita, cursos nas seguintes modalidades:

– Teatro (a partir de 9 anos)

– Dança: Baby Class (5 e 6 anos), Ballet e Jazz (a partir de 7 anos)

– Música: Flauta Doce (a partir de 6 anos), Violão e Canto (a partir de 8 anos)

– Banda Municipal de São João Batista: Musical – Instrumentos de Sopro e Percussão (a partir de 8 anos)

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Escola Municipal de Dança, Teatro e Música (situada na Rua Ramão Pedro Rodrigues, ao lado do Centro Cultural Batistense). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

É necessário apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e documento dos pais/responsáveis. Os alunos que frequentaram as aulas em 2023 também precisam fazer a confirmação de sua inscrição para este ano. O início das atividades está programado para o dia 19 de fevereiro.

“Os cursos são oferecidos em horários de contraturno escolar, sendo ministrados por profissionais altamente capacitados. As atividades são disponibilizadas gratuitamente à comunidade e são uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de novos talentos. Convidamos todos que tiverem interesse a nos procurar”, destaca a diretora-executiva da Funjuve, Telma Soares.

Conforme ela salienta, neste ano as matrículas deverão ser efetuadas presencialmente pelos pais/responsáveis, para possibilitar que os professores forneçam as informações necessárias sobre cada curso antes do início das aulas. Em caso de dúvidas, a Funjuve está à disposição pelo fone (48) 3265-1983.