Crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV realizam passeio ao Lagoa Azul Park

Visita ao parque aquático fez parte da programação da Colônia de Férias do SCFV, que teve início no dia 10 de janeiro

Cerca de 45 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista (SCFV) tiveram a oportunidade de conhecer o Lagoa Azul Park na tarde da última sexta-feira (19). O estabelecimento, que fica situado no bairro Galera, em Canelinha, disponibilizou a entrada de forma gratuita para as crianças.

O passeio ao parque aquático fez parte da programação da Colônia de Férias do SCFV, que teve início no dia 10 de janeiro e está possibilitando o atendimento em quatro tardes por semana durante o período de férias escolares. A programação conta com uma série de atividades diferenciadas, incluindo uma visita ao Parque Zoobotânico de Brusque, que está prevista para ocorrer nos próximos dias.

“A Colônia de Férias do SCFV tem como objetivo, além de atender uma demanda de pais e responsáveis neste período de recesso escolar, promover experiências que contribuam para o desenvolvimento integral dessas crianças e adolescentes. O recente passeio ao Lagoa Azul Park, viabilizado graças à generosidade dos empreendedores, é um exemplo disso. Agradecemos muito a todos que têm contribuído com o projeto”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Giselle Marciana de Paula.

Complementando o trabalho desenvolvido pelas equipes do CRAS e do CREAS, o SCFV oferece atividades no contraturno escolar de forma contínua, ao longo de todo o ano. A iniciativa tem como público-alvo crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos que são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista.