Defesa Civil de São João Batista adquire dois botes para salvamento aquático

Também foram comprados, com recursos repassados pela Câmara de Vereadores, 15 conjuntos de roupa de mergulho em neoprene para operações de resgate

O aparato para operações de resgate e salvamento da Defesa Civil de São João Batista ganhou importantes reforços. Dois botes e 15 conjuntos de roupa de mergulho em neoprene foram adquiridos com recursos repassados pela Câmara de Vereadores. O ato de entrega dos equipamentos foi realizado na manhã desta quinta-feira (25), no Estádio Municipal Cristóvão Reinert dos Santos.

“É mais um importante marco no processo de reestruturação da Defesa Civil de São João Batista. Desde janeiro de 2021, mais de 10 eventos climáticos adversos ocorreram na cidade, inclusive a pior enchente da nossa história. Isso faz com que, cada vez mais, tenhamos de fortalecer a capacidade de resposta a emergências. Agradecemos a parceria da Câmara para viabilizarmos este reforço para as equipes de resgate”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

O investimento total foi de R$ 87.775,00. Deste valor, R$ 58 mil foram destinados à aquisição dos botes, confeccionados em PVC náutico de alta qualidade e com 12,5 pés de tamanho. E, o restante, para compra dos conjuntos de mergulho, que incluem macacões, botas, coletes salva-vidas, capacetes e sacos de resgate do tipo pochete.

“Com a chegada dos botes e de mais conjuntos de mergulho, aumentamos consideravelmente a nossa capacidade de resposta. Isso, em um momento de emergência, pode fazer a diferença quando a missão é salvar vidas. Agradecemos à Câmara de Vereadores pela parceria, que atendeu uma demanda nossa e deu esta importante contribuição para o Município”, comenta o coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura.

Conforme ele explica, os valores repassados pelo Poder Legislativo totalizaram R$ 110 mil. Com o saldo restante, será possível adquirir também novos equipamentos para aprimorar o sistema de monitoramento hidrológico disponível em São João Batista.