Governo federal libera recursos e Prefeitura de São João Batista lança licitação para reconstrução da ponte da Colônia Nova Itália

Processo licitatório definirá empresa que será responsável pela obra, que tem orçamento de R$ 5.652.615,81 e prazo de execução de oito meses

A Prefeitura Municipal de São João Batista lançou, nesta terça-feira (14), o processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pela reconstrução da Ponte dos Imigrantes Italianos, que liga o bairro Colônia Nova Itália à SC-108. A obra será viabilizada com recursos provenientes do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, que, em outubro, aprovou a liberação dos valores apresentados no plano de trabalho.

O projeto prevê a demolição da parte da estrutura que não colapsou em dezembro e a construção, no mesmo local, de uma nova ponte com 70 metros de extensão por 10 metros de largura. A obra está orçada em R$ 5.652.615,81. A empresa vencedora do processo licitatório terá o prazo de oito meses para executá-la.

“Desde o desabamento da ponte em dezembro nossa equipe tem trabalhado com prioridade em solucionar este problema. Mesmo com a construção da ponte provisória, nunca deixamos de fazer nossa parte. Cadastramos o processo na Defesa Civil nacional, fizemos o projeto, ajustamos o que precisou, corremos atrás de recurso e vamos seguir empenhados até que a ponte esteja pronta, atendendo à comunidade da Colônia Nova Itália”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

O edital de abertura do processo licitatório está disponível no link https://sjbatista.sc.gov.br/licitacao/concorrencia-n-001-pmsjb-2023/. As empresas interessadas em concorrer devem apresentar a documentação requerida e as propostas de preço até as 8h45 do dia 19 de dezembro de 2023, junto ao Departamento de Licitação da Prefeitura Municipal de São João Batista.