Palestra: TURISMO DE NOVA TRENTO E REGIÃO

A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo deu sequência nesta quarta-feira (19) ao ciclo de palestras compreende o Plano de Posicionamento para o Turismo, do qual alguns municípios da região foram contemplados com o projeto do Ministério do Turismo em 2013. A palestra ocorreu no Centro Cultural Batistense, às 20hs, com o tema: “Promoção da Acessibilidade como estratégia de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, com Mobilidade Reduzida e da Pessoa Idosa”. O conteúdo apresentado no evento consiste na sensibilização dos profissionais do turismo, entre eles presentes na ocasião, gestores públicos da cidade, gestores do setor privado, além dos estudantes do Ensino Médio da Escola De Educação Básica São João Batista.

A palestra foi ministrada pelo consultor em Gestão Estratégica, Álvaro Ornellas, que desenvolveu projetos de gestão turística para o Ministério do Turismo destinado a 120 cidades do Brasil.

O prefeito Daniel Netto Cândido ressaltou a importância desta iniciativa para todo o Vale, além da também importante iniciativa do trabalho em conjunto das cidades contempladas com o projeto. O palestrante reforçou a iniciativa dos municípios em promover a regionalização do turismo, que Nova Trento propôs através deste projeto.