92ª Reunião do CDR é realizada em Brusque

Na tarde de quinta-feira (6) foi realizada em Brusque a 92ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de Brusque. O primeiro encontro de 2014 foi realizado no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque e reuniu conselheiros, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais, autoridades, representantes das comunidades e entidades das oito cidades que compõe SDR de Brusque.  Na reunião, foram discutidos oito projetos e doze solicitações de recursos financeiros que foram aprovados pelos conselheiros por unanimidade.

Os projetos e solicitações contemplam as cidades de Nova Trento, Canelinha, Botuverá, São João Batista, Brusque e Major Gercino, e são voltados para diversas áreas, como Infraestrutura, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo, Cultura e Esporte, entre outros. Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, as aprovações foram positivas. “São quase 15 milhões com todos os projetos aprovados na reunião. Além disso, estamos tendo cuidado para que os projetos em pauta já tenham os orçamentos pré-garantidos, para não perdemos a credibilidade do encontro”, comentou o secretário.

A Prefeitura de São João Batista apresentou o projeto que tem por objetivo a promoção do desenvolvimento das empresas do setor coureiro-calçadista do município. O projeto prevê a realização de ações para o setor local, bem como ações específicas para suprir as dificuldades levantadas junto ás empresas do setor coureiro-calçadista. O projeto será realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista, Instituto da Moda Catarinense,

Associação dos fabricantes da Moda de Santa Catarina. Durante a reunião os conselheiros  aprovaram a solicitação de recursos financeiros em pauta referente a proposta citada acima. Essas parcerias proporcionarão uma atuação mais eficiente, otimizado a alocação de recursos financeiros e logística de atuação. Valor total do projeto: R$ 2.246.000,00. Contra Partida do proponente: R$ 523.000,00. Valor repasse Estado: R$ 1.723.000,00. Parecer do Comitê Geral/SDR/Brusque : Favorável. Diante da necessidade de fomentar o setor calçadista, principalmente aquele localizado na região de São João Batista, fornecendo meios para o fortalecimento e o crescimento do setor.