Consórcio pode viabilizar Usina de Asfalto em São João Batista

O diretor do Sisam, Gabriel Dias, vem trabalhando para viabilizar parceria com os municípios do Vale na formação de um consórcio que possibilite a instalação de Usina de Asfalto.

Consórcio poderá gerar economia e benefícios para os municípios do Vale do Rio Tijucas. Gabriel Dias (PSC), diretor do Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de São João Batista (SISAM), está defendendo a ideia da instalação de uma Usina de Asfalto no município. Esse seria o início de uma parceria entre os municípios que pode ser estendidas para outras áreas.

Gabriel está empenhado em conhecer todo o processo para a instalação e já iniciou a negociação com os municípios vizinhos. Canelinha, Major Gercino e Tijucas já deram sinal verde para o início do consórcio. Em reunião na manhã de terça-feira (16), o Prefeito Antônio da Silva se comprometeu em trabalhar para que o consórcio seja viabilizado. “Nós temos interesse e já vamos começar articular com os deputados federais, emendas parlamentares que possibilitarão a aquisição dos equipamentos”, afirma.

De acordo com Gabriel Dias, o consórcio vai iniciar com a Usina de Asfalto, mas poderá ser estendido para outras ações em conjunto dos municípios, e que poderão gerar economia aos cofres públicos. “Esse consórcio será um ponto de partida, que levará São João Batista e os municípios vizinhos para o futuro. Com a Usina conseguiremos pavimentar as principais ruas da cidade com um custo muito baixo. Outros municípios já adotaram e deu certo”, diz Gabriel.

O prefeito Daniel Cândido (PSD), está de acordo com a iniciativa de Gabriel Dias, e vem dando todo o suporte para que o projeto se desenvolva. No dia 11 de abril, o diretor do Sisam junto com o Secretario de Desenvolvimento, Plácido Vargas estiveram no município de Pinhalzinho conhecendo consórcio e a Usina de Asfalto que abrange seis municípios. Lá, o sistema funciona gerando custos mínimos, já que os funcionários utilizados na fabricação do asfalto são das prefeituras. Quando não tem produção, a Usina não onera.

Os custos para a instalação da Usina são de aproximadamente R$ 2 milhão. Já o custo do asfalto de alta qualidade produzido pelo consórcio ficaria em torno de R$ 17,50 o metro quadrado. Atualmente as prefeituras da região pagam aproximadamente R$ 100 o metro quadrado. Com isso, a economia seria de R$ 82,50 o metro quadrado. “Conseguiríamos com a instalação da Usina de Asfalto, garantir que a população receba pavimentação de qualidade. E o mais importante é a economia aos cofres das prefeituras. Estou empenhado em fazer que isso vire realidade”, garante Gabriel Dias.

Já nos próximos dias, Gabriel e o prefeito Daniel Cândido deverão se reunir com todos os prefeitos da região para oficializar e iniciar os processos burocráticos. Em cerca de 4 meses o consórcio deverá estar regularizado para o início da captação dos recursos para compra dos equipamentos e montagem da Usina.document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;toms boxing day Canada
mcm bag
mcm online store