Quadra coberta recém-inaugurada da Escola Reunida Prefeito Sinésio Octaviano Dadam apresenta vários problemas

“Uma conquista”. Assim definiu a diretora Vera Lúcia Mafra Vargas, que na época estava à frente dos trabalhos da Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadam. Inaugurada na noite de quinta-feira, 08 de novembro de 2012, a quadra coberta de esportes foi recebida com muita euforia por pais, professores e alunos daquela unidade de ensino.

Mas hoje, o que era considerado “uma conquista”, virou frustração. A quadra apresenta vários problemas que vem causando a sua deterioração.

Problemas encontrados:

· Quando chove alaga a quadra quase por inteiro.

· Não há ralos para escoar a água que fica parada, fazendo com que as auxiliares utilizem rodos, vassouras, panos de chão e baldes. Outra solução é empurrar a água por uma fresta de aproximadamente 10 cm que fica entre a quadra e a parede da escola para um terreno particular ao lado.

· Além da água da chuva entrar pelas laterais da quadra, também tem goteiras.

· A arquibancada está se quebrando por inteiro, pois o material utilizado para fazê-la é de baixa qualidade piso feito com uma camada muito fina. Obs.: Onde foi concertado, está quebrando novamente.

· A pintura está descascando, e a tinta mancha as roupas das crianças (tinta azul).

· As tomadas de energia elétrica no interior da quadra estão penduradas.

· As paredes estão visivelmente tortas. Algumas colunas estão inclinadas para fora e para o lado (fora do nível).

· A tela de ferro foi amarrada com amarras de plástico.

Vale lembrar que a quadra foi inaugura á um pouco mais de três meses.

A Profª Nádia Adriana Zandonai Costa, atual diretora da escola junto com o Prefeito Daniel Netto Cândido vem buscando esclarecimentos e as soluções para tais problemas com a empresa responsável pela obra.