Autoridades discutem instalação das câmeras de segurança

Na manhã desta terça-feira (03), o Prefeito Daniel Netto Cândido, o Secretário de Desenvolvimento Plácido Vargas e o Vereador Gilberto Montibeller reuniram-se com o Tenente Sérgio Arlan P. Rodrigues, o Comandante da PM de Canelinha 1º Sargento Daniel José Pereira, o coordenador de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública Tenente Coronel Sérgio Maliceski e o representante da empresa Coringa Rodrigo Schutz, para discutirem a 1ª etapa da instalação das dez câmeras de segurança no município.

Na reunião foram tratados vários pontos do projeto Bem-te-vi, inclusive o local de instalação da sala de videomonitoramento. Para o programa entrar em funcionamento, todo o sistema precisa ser instalado em um local apropriado.

A tarde, as autoridades e o representante da empresa Coringa reuniram-se novamente para análise do mapa da cidade, visitando ruas que, posteriormente serão definidas como os dez pontos que receberão as câmeras.

São João Batista está entre as 30 primeiras cidades que receberão as câmeras. “Vamos tornar nossa cidade um local mais seguro”, afirma o prefeito Daniel Cândido.

O município entrou com um investimento de R$ 100.475,08 e o Governo do Estado com o valor de R$ 141.019,47, totalizando um projeto de R$ 241.494,55. Para a Prefeitura o sistema de videomonitoramento além de servir de apoio aos trabalhos da polícia, também funcionará como prevenção, pois as áreas vigiadas serão sinalizadas, o que minimizará a criminalidade.

Como funciona o Sistema de Videomonitoramento?

O sistema conta com vários equipamentos e serviços específicos para realizar o serviço: dez câmeras com capacidade para rotação em 360º e zoom de alcance de até 500 metros de distância, sala climatizada específica para abrigar todo o sistema, sete monitores profissionais de 47 polegadas, mobiliário da sala, mesa de operação com joystick e sistema específico para monitoramento, software com suporte para atender o sistema, servidor para armazenamento das imagens, expansão da rede de fibra ótica em locais onde não haja essa condição, a manutenção do sistema por um ano e serviço de transmissão.  Além disso, a empresa deverá interligar o sistema do município com as mais de 3 mil câmeras e sistemas das demais 154 cidades beneficiadas com o programa Bem-te-vi no estado. O sistema será de responsabilidade das polícias militar e civil. Além da visualização da prática de crimes, roubos, e outros delitos, as câmeras poderão ser utilizadas para verificar situações de danos ao patrimônio público ou vandalismo.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;mcm purse
basket jordan pas cher