Prefeito visita obras em execução

Com o objetivo de conferir a qualidade das obras públicas do município de São João Batista, o prefeito Daniel Netto Cândido reservou a manhã desta terça-feira (17) para verificar o andamento de algumas das obras em execução. Na ocasião, o prefeito conferiu primeiramente, o terreno onde será construída a Unidade de Saúde de Tijipió, sendo a ordem de serviço assinada na mesma tarde (17), e a obra tem previsão para iniciar na próxima semana. Serão investidos nesta obra o valor de R$ 466.757,34, sendo R$ 408.000,00 do Recurso Federal do Fundo Nacional de Saúde e R$ 58.757,34 de contrapartida do município, com prazo de execução de 180 dias.
Obras como a construção das 60 casas no Loteamento Morada do Engenho, no bairro Timbezinho, investimentos na ordem de R$ 2.572.203,00 milhões, são prioridades no ano de 2014. A Administração Municipal, em contato com a empresa Porto Sul Construtora, planeja a aceleração das obras visando entregar as 60 casas ainda este ano.
No bairro Fernandes, o prefeito conversou com a equipe da empresa Múltiplos Serviços e Obras Ltda., responsável pela drenagem e pavimentação da Estrada Geral do Fernandes, obra que encontra-se 75% concluída e logo será entregue a comunidade. Iniciada no dia 10 de abril, com Recurso Federal – Ministério das Cidades, a obra tem uma extensão de área de 7.140,00 m², e custo total de R$ 508.000,20, sendo R$ 250.795,00 do Recurso Federal e R$ 257.205,20 de contrapartida do município.
O prefeito seguiu visitando a construção da Creche de Ribanceira do Sul, iniciada no dia 14 de outubro de 2013, no valor de R$ 754.225,35, com recurso Federal do FNDE – FUNDO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO. O prefeito relatou estar muito satisfeito com o andamento da obra, que está 60% concluída, e que abrirá 70 novas vagas para os moradores da região de Ribanceira do sul. Com as novas salas, abrirá vagas também nas demais unidades da rede municipal.
Na ocasião, o prefeito também verificou o andamento das obras de reforma e ampliação da Clínica Dr. Mercides da Rocha Pacheco (Clínica do Povo), no centro. A obra, iniciada no dia 17 de março, já está 65% concluída. A ampliação terá o custo de R$ 144.763,20, com Recursos Federais do Ministério da Saúde – Fundo Nacional da Saúde, e a reforma terá um custo de R$ 71.354,35 com recursos próprios, totalizando R$ 216.117,55 o valor da obra. “Estamos investindo e queremos fazer mais, dar mais agilidade às obras. Sabemos que a população precisa desses benefícios, mas temos um orçamento apertado e muitas vezes as condições climáticas prejudicam o cronograma. No entanto, vamos acompanhar as obras e procurar sanar eventuais problemas para que essas melhorias cheguem rápido ao cidadão”, relata o prefeito Daniel Netto Cândido.
Outras obras em execução:
– PAC 2: drenagem e pavimentação das ruas, construção do centro de múltiplo uso, regularização de assentos precários, trabalho técnico social, são um investimento total na ordem de R$ 4.165.737,11 milhões;
– obras nos acessos da Ponte Manoel Atanásio dos Santos (ponte nova);
– ampliação da rede de abastecimento de água do bairro Cardoso, Krequer e Ribanceira do Norte;
– revitalização da Praça dos Sapateiros e construção da nova pista de skate;
– macrodrenagem;
– Praça na Ponte da Colônia.
Futuras obras:
– drenagem pluvial e recomposição de pavimento da Rua Leonel Boratti, no bairro Tajuba I, com previsão para iniciar na próxima semana;
– pavimentação da Rua Augusto Inácio Mafezzoli – Geral bairro Carmelo, através de emenda do Deputado Serafim Vezon;
– recuperação de estradas não pavimentadas no município, projeto no valor de R$ 250.000,00, através de emenda dos Deputados Peninha e Aldo Schneider;
– Projeto do Sistema de Esgoto Sanitário.