INAUGURAÇÃO PRAÇA E PISTA DE SKATE

Os moradores de São João Batista contarão com mais um ambiente de lazer na cidade. A Revitalização da Praça dos Sapateiros e a Construção da nova Pista de Skate, obra realizada com recursos próprios pela Prefeitura de São João Batista, serão oficialmente inauguradas neste domingo (14).
Iniciada em 02 de dezembro de 2013, a praça ganhou banheiros, novo paisagismo, nova iluminação e tornou-se um ambiente que agradará a todas as famílias. Pensando nas crianças foi instalado um parquinho/playground. Para os jovens, foi construída a nova pista de skate, com um projeto apropriado para a prática do esporte e um espaço propício para eventos ao ar livre, inclusive para os tão esperados campeonatos de skate. Para os adultos e idosos foram instalados os equipamentos de ginástica, uma academia ao ar livre.
“O objetivo inicial da obra era incentivar o esporte proporcionando aos jovens segurança e qualidade na prática do skate, algo esperado ansiosamente pelos muitos praticantes do esporte na nossa cidade. Hoje a praça ganhou um novo sentido: atender a toda a família, as crianças, os jovens, os adultos e os idosos. Será mais um espaço em nossa cidade para que as famílias possam desfrutar do seu tempo livre e para realizarmos eventos”, relata o Prefeito Daniel Netto Cândido.O prefeito também ressaltou que esta obra foi um grande desafio. “Tivemos muitos contratempos e, consequentemente, as críticas, mas foi tudo necessário para a praça tornar-se um ambiente familiar e perfeito para o povo batistense. Uma gestão que visa cuidar da cidade e cuidar das pessoas através também do entretenimento, necessita de planejamento em sua infraestrutura, e é exatamente isso que fizemos e estamos fazendo nesta, e em outras obras”.Os skatistas tiveram participação direta no projeto da pista, onde opinaram e atuaram fazendo alterações, para que a mesma ficasse propícia para a prática do esporte. “A pista é para os skatistas, nada mais justo que opinem no projeto e na construção da mesma. Além disso, contamos com a ajuda deles para a fiscalização da obra, sendo diariamente monitorada por eles”, explicou o prefeito, que reuniu-se várias vezes com os skatistas.Para inaugurar esta grande obra, a Administração Municipal, realiza em paralelo com a inauguração, a 1ª Tarde Cultural, a partir das 14:30h, com a presença do artista plástico/grafiteiro e Dj Jean Villegas, dos irmãos Dj Carlos Fuse, da LUV Blumenau e Dj Guilherme Konnin da D-EDGE São Paulo, e da banda neotrentina Western Bang, tocando muito rock, country e blues.