Projeto para construção da nova sede da CDL São João Batista é apresentado a representantes do Executivo Municipal

Projeto da entidade, que atualmente está em fase de captação de recursos via Lei Rouanet, contempla implantação de espaços voltados à promoção da cultura e da história local

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (18), a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São João Batista apresentou a representantes do Executivo Municipal o projeto para a construção da nova sede da entidade. A proposta prevê a implantação de espaços voltados à promoção da cultura e da história local, assim como de ambiente destinados a capacitações, treinamentos e palestras.

O projeto teve a aprovação para captação de recursos, no valor de até R$ 1.639.212,58, autorizada em novembro do ano passado pelo Ministério da Cultura via mecenato da Lei Rouanet. Desta forma, a iniciativa está apta a receber o patrocínio com isenção fiscal até o limite de 4% do Imposto de Renda a ser recolhido por empresas que adotam o Lucro Real como regime tributário.

Conforme destaca a entidade, a construção do centro empresarial trará benefícios para toda a cidade, já que uma série de contrapartidas voltadas à valorização da cultura deverão ser implementadas ao longo dos anos. “É um grande sonho, que estamos trabalhando muito para torna-lo realidade. Uma cidade que cresce, tem um comércio forte”, salienta a presidente da CDL São João Batista, Grazielle de Oliveira Gomes.

A comitiva da entidade foi recepcionada pelo chefe de gabinete Artur Antunes Pereira, pelo procurador-geral interino Fagner Armando do Nascimento Vieira e pela coordenadora de desenvolvimento econômico Viviane Farias, que elogiaram a iniciativa e a importância dela para o desenvolvimento da cidade, colocando a administração municipal à disposição para, respeitada as legislações vigentes, auxiliar no que estiver ao seu alcance.