Canastra feminina de São João Batista se classifica para fase estadual do JASTI

Anselma Evelina Barni, Elid Zunino Cordeiro e Maria Salete Silva Russi venceram a fase microrregional realizada em Botuverá

De 16 a 21 de maio São João Batista disputa os 8° Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI em Criciúma, sul do estado, na modalidade de canastra feminina. Anselma Evelina Barni, Elid Zunino Cordeiro e Maria Salete Silva Russi se classificaram para a fase estadual depois de ter vencido a fase microrregional realizada em Botuverá, na quinta-feira, 16.

As três atletas de São João Batista irão defender a camisa do município na disputa com adversários de toda Santa Catarina.

Ainda sobre os resultados de Botuverá, na canastra masculina, o município ficou em terceiro lugar (Antero Alexandre da Silva Filho e Ilmar Francisco Amorim), no dominó feminino (Catarina Farias Schlemper, Maria Fagundes Tamanini e Salma Maria Silva Vargas) ficou com a segunda posição e no dominó masculino (Arlindo Roberto Ruberti, Eduardo Manoel Soares e Zelito Antônio da Silva) ficaram em quinto.

“O esporte faz bem para todas as idades. Parabéns aos nossos representantes e agora seguimos na torcida pela canastra”, destacou o diretor executivo da Fube – Fundação Batistense de Esportes, Sérgio Roberto Machado, o Serginho.

Participam da competição os municípios de Tijucas, Nova Trento, Botuverá, Brusque e Guabiruba. O objetivo é envolver pessoas da melhor idade em disputas de dança, bocha, dominó e canastra.

O evento é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através das Secretarias Regionais e da FESPORTE, com apoio dos municípios participantes.

Jogadora machucada

A técnica da equipe, Natascha Melzi informa que um dia antes da competição em Botuverá, umas das jogadoras de Canastra, Maria Salete Silva Russi não pôde ir, pois quebrou o pé. “Agora ela vai para estadual, ficamos felizes que mesmo assim, dona Selma e Elid se classificaram”, conta.

Foto

Na foto: Natasha, Anselma, primeira dama de Botuverá Sueli Colombi, Elid e da SDR,Teresa Clara Riffel