Secretaria de Educação de SJB promoverá semana de capacitação durante recesso escolar

Atividades contemplarão professores e monitores de creches, pré-escolas e escolas da rede municipal de ensino

O período de recesso escolar na rede municipal de ensino de São João Batista será utilizado para capacitação de professores e monitores e planejamento das atividades do segundo semestre. Uma série de atividades está programada para acontecer ao longo das próximas duas semanas.

O Método das Boquinhas para alfabetização, a Saúde Mental e Emocional do Professor e tópicos relacionados à Educação Especial estão entre os assuntos que serão abordados. Também serão trabalhados, em parceria com o Senai, aspectos sobre Metodologias Ativas e Liderança Compassiva. Aproximadamente 450 profissionais da rede participarão das capacitações.

Recesso escolar

* Escolas e pré-escolas: sexta-feira (16) será o último dia de aulas no semestre, com as atividades sendo retomadas no dia 2 de agosto.

* Creches: funcionamento normal, sem recesso.