Prefeito participa da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Daniel Netto Cândido estará de 25 a 28 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na Capital Federal, representando o município de São João Batista

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, participa de 25 a 28 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A organização é da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O prefeito destaca que o Fundo de Participação dos Municípios cai assustadoramente. “Somado a isso, dos programas federais que executamos em nossas cidades, dois terços somos nós que bancamos. É uma conta que não fecha. Por isso, é importante vir aqui lutar pelos nossos direitos”, argumenta o Cândido. O prefeito participa do evento junto com mais prefeitos da Associação da Grande Florianópolis. “A troca de experiência com prefeitos do país inteiro é fantástica. É difícil para gente parar esses dias e se reunir, mais vale a pena”.

A sessão solene de abertura da Marcha está marcada para às 9h de terça-feira, 26 de maio. Na ocasião, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, dará boas-vindas aos presentes e ministrará uma palestra sobre as Propostas do Movimento Municipalista. No período da tarde, está programado o debate sobre a Reforma Política e a posse da Diretoria da CNM para o triênio 2015-2018. Várias arenas temáticas estão previstas durante o dia.

Pacto Federativo

Na quarta-feira, 27 de maio, será destinada à discussão do Pacto Federativo. Ao longo do dia, várias autoridades estarão no CICB para debater o tema. Entre eles, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), governadores e os  ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

O último dia de Marcha, na quinta-feira, 28 de maio, começa com uma palestra sobre A Força do Poder Legislativo no Movimento Municipalista. Às 10h30min haverá um Informe do Governo Federal com a participação de ministros de Estado. O encerramento será às 12h, com a Leitura da Carta da XVIII Marcha feita pelo presidente Paulo Ziulkoski.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;mcm bags for sale
chaussures louboutin pas cher