São João Batista sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento

Esta foi a primeira reunião de 2015 e do novo secretário, Ewaldo Ristow Filho

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque realizou na quinta-feira, 9 de julho, a 95ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Desta vez, o encontro foi realizado em São João Batista, no Centro Cultural Maria Roselene Duarte Clemes.

Antes de começar a audiência, os alunos da Escola de Música da Fundação da Juventude, cantaram três músicas e encantaram o público presente. Em seguida começou a análise e a aprovação dos projetos de diversas áreas, como Assistência Social e Filantropia, Planejamento e Infraestrutura, entre outros. Prefeitos, vice-prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais e demais representantes dos municípios que pertencem a SDR de Brusque: Major Gercino, Botuverá, Tijucas, Canelinha, Brusque, Guabiruba e Nova Trento estiveram presentes.

De São João Batista, foram aprovados os seguintes projetos: Ponte para o bairro Cardoso/Ribanceira do Sul, reforma do Ginásio Manecão, construção de um complexo esportivo no bairro Jardim São Paulo, revitalização da Praça Benjamim Duarte, pavimentação asfáltica da Rua Vicente Marcos da Silva e da Rua Geral no bairro Arataca e, construção de um espaço multiuso para Comunidade Bethânia. Com exceção deste último projeto, que já tem recurso garantido, o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido explicou que entendem que hoje não há recurso, mas que para um futuro próximo poderá haver. “Sabemos da obrigatoriedade do projeto ser aprovado pelo Conselho, por isso colocamos na pauta”.

Daniel agradeceu ainda a presença de todos e se colocou a disposição sempre que a cidae precisar sediar a reunião. Por fim, convidou a todos para participarem da programação festiva em comemoração aos 57 anos de emancipação de São João Batista, que acontecerá nos próximos dias, de 15 a 19 de julho.