Governo libera R$250 mil para Comunidade Bethânia

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido participou na tarde desta terça-feira, 25, com o secretário de desenvolvimento regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho,  a primeira dama do Estado, Maria Angelica Ribeiro Colombo e os padres Vicente de Paula Neto e Lúcio Tardivo, da assinatura de um convênio para liberação de R$ 250 mil para construção de um espaço multiuso para comunidade Bethânia.

“Ficamos muito felizes em poder contar com o apoio do governo do estado para uma organização como a Comunidade Bethânia, que realiza um trabalho não só aqui, mas em todo o país”, analisou o prefeito Daniel.

A primeira dama que não esconde a admiração pelo trabalho realizado em Bethânia acrescentou: “Que esse espaço possa ajudar a abençoar ainda mais vidas”.

O secretário destacou que não conhecia o espaço, mas irá retornar em breve. “Fiquei impressionado com tudo que é feito aqui e com a estrutura”.

O padre Vicente agradeceu o apoio do Governo, da Prefeitura e todos que apoiam a entidade. “Nossa vida é uma rede, não tem como fazermos nada sozinhos”.

A Comunidade Bethânia foi criada oficialmente em 1995, com a primeira unidade inaugurada em São João Batista, que oferece abrigo e assistência para dependentes químicos. Hoje são 80 pessoas vivendo na sede, homens e mulheres com idade entre 18 e 60 anos.

Além de São João Batista, a Comunidade Bethânia tem mais seis recantos em operação: Lorena (SP), Guarapuava (PR), Irati (PR), Curitiba (PR), Italva (RJ) e Uberlândia (MG).

A Comunidade Bethânia foi uma iniciativa do padre Léo Tarcísio Pereira, falecido em 2007. Hoje a organização é presidida pelo padre Vicente de Paula Neto e conta com o trabalho de voluntários e doações da comunidade. Em parceria com a prefeitura de São João Batista, a direção da Comunidade Bethânia também administra uma pré-escola que atende 140 crianças da cidade.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;prada handbag uk
prada bags
cheap mcm bags
michael kors handbags on sale